Alguns tipos de arquivo estão bloqueados
O Gmail não permite que você envie ou receba arquivos executáveis (como arquivos terminados em .exe) como medida de segurança para prevenir possíveis vírus. Os arquivos executáveis podem conter código nocivo que pode fazer o download de softwares maliciosos no seu computador. Além disso, o Gmail não permite que você envie ou receba arquivos corrompidos, que são arquivos que não funcionam corretamente.
Tipos de arquivo que não podem ser enviados ou recebidos
Você não pode enviar ou receber estes tipos de arquivo:
.ade, .adp, .bat, .chm, .cmd, .com, .cpl, .exe, .hta, .ins, .isp, .jar, .jse, .lib, .lnk, .mde, .msc, .msp, .mst, .pif, .scr, .sct, .shb, .sys, .vb, .vbe, .vbs, .vxd, .wsc, .wsf, .wsh
Mensagens que contenham os tipos de arquivo listados acima serão devolvidas para o remetente automaticamente. O Gmail não aceitará esses tipos de arquivo mesmo que eles sejam enviados em um formato compactado. Estes são alguns exemplos de formatos compactados:
.zip, .tar, .tgz, .taz, .z, .gz, .rar
Não é possível enviar um arquivo ZIP protegido por senha que contenha um arquivo ZIP. Descompacte todos os arquivos ou, se possível, remova a proteção por senha.
Você pode enviar e receber mensagens com até 25 megabytes (MB), incluindo os anexos. Qualquer mensagem que exceda esse limite não será entregue e será devolvida ao remetente. Saiba mais sobre como enviar mensagens e o tamanho máximo do anexo.
Fonte: https://support.google.com/mail/answer/6590